www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Eleições na Misericórdia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pirolito

Pirolito


Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 30/08/2007

Eleições na Misericórdia Empty
MensagemAssunto: Eleições na Misericórdia   Eleições na Misericórdia Icon_minitime17/11/2007, 00:57

As notícias dão conta de que só existe uma lista para as eleições da Misericórdia. No entanto, fala-se nuns zumzuns...de que o Sr. Dr. Simões Lopes fazia parte de uma nova lista. Será verdade?
Enquanto bebo um pirolito, aqui no Valente, digam qualquercoisa cáo ao camarada.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Eleições na Misericórdia Empty
MensagemAssunto: Eleições na Misericórdia   Eleições na Misericórdia Icon_minitime20/11/2007, 04:06

Estive presente na Assembleia Geral, onde se apresentaram as contas da Misericórdia, e onde o Dr. Simões Lopes leu um discurso que vem reproduzido no Jornal Serras de Ansião.
Alguns membros da mesa ficaram ofendidos com o facto do Dr Simões Lopes, Presidente da A. Geral, dizer :
"Os orçamentos de gestão anual desta casa envolvem montantes que não se compadecem com aventureirismo ou leviandade de atitudes por parte dos dirigentes eleitos para a mesa Directiva... apelo aos cidadãos activos, com provas dadas na comunidade Ansianense para se disponibilizarem para servir voluntariosa e responsavelmente esta Santa Casa..."
Seria oportuno dissecarmos estas palavras a fim de termos uma noção mais real do seu significado.
Quererá o Dr. S Lopes referir-se á nova lista encabeçada pelo Dr. Leonel Antunes? Quererá o Dr. Simões Lopes activar as hostes para que apareçam mais listas? Ou fará o Dr. Simões Lopes parte de outra lista?
Fiz parte da Mesa Directiva que agora vai terminar e, por razões adversas da vida profissional não pude terminar o mandato. Na generalidade, sempre estive em sintonia com a mesma. Penso até que, não querendo fazer comparações, muito trabalho se fez neste triénio.
Não é fácil abraçar uma causa onde se tem um orçamento bastante alto, com uma empresa com mais de 50 empregados e onde é necessário gerir diariamente. Por isso, uma mesa Directiva tem que ser composta por irmãos não só muito responsáveis e sabedores, mas também, compreensivos e em sintonia com os estatutos que regem a SCasa.
Pelo que conheço, desta lista com a qual comunguei quase 3 anos, apesar de jovens, são pessoas altamente qualificadas e que muito têm a dar ao Concelho. A experiência do passado, certamente que os ajudará a corrigir arestas ainda por limar.
Mas, de qualquer modo, estou curioso para analisar outras listas. A Misericórdia tem cerca de 500 irmãos e. de certo, nem todos estão inscritos somente por estarem à espera de um lugar no lar de idosos. E tenho a certeza que, entre estes irmãos haverá muitos que podem ajudar "voluntariosa e responsavelmente esta Santa Casa".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Eleições na Misericórdia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Ansião-
Ir para: