O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Eleições na Misericórdia

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pirolito

avatar

Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 30/08/2007

MensagemAssunto: Eleições na Misericórdia   17/11/2007, 00:57

As notícias dão conta de que só existe uma lista para as eleições da Misericórdia. No entanto, fala-se nuns zumzuns...de que o Sr. Dr. Simões Lopes fazia parte de uma nova lista. Será verdade?
Enquanto bebo um pirolito, aqui no Valente, digam qualquercoisa cáo ao camarada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Anjes

avatar

Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

MensagemAssunto: Eleições na Misericórdia   20/11/2007, 04:06

Estive presente na Assembleia Geral, onde se apresentaram as contas da Misericórdia, e onde o Dr. Simões Lopes leu um discurso que vem reproduzido no Jornal Serras de Ansião.
Alguns membros da mesa ficaram ofendidos com o facto do Dr Simões Lopes, Presidente da A. Geral, dizer :
"Os orçamentos de gestão anual desta casa envolvem montantes que não se compadecem com aventureirismo ou leviandade de atitudes por parte dos dirigentes eleitos para a mesa Directiva... apelo aos cidadãos activos, com provas dadas na comunidade Ansianense para se disponibilizarem para servir voluntariosa e responsavelmente esta Santa Casa..."
Seria oportuno dissecarmos estas palavras a fim de termos uma noção mais real do seu significado.
Quererá o Dr. S Lopes referir-se á nova lista encabeçada pelo Dr. Leonel Antunes? Quererá o Dr. Simões Lopes activar as hostes para que apareçam mais listas? Ou fará o Dr. Simões Lopes parte de outra lista?
Fiz parte da Mesa Directiva que agora vai terminar e, por razões adversas da vida profissional não pude terminar o mandato. Na generalidade, sempre estive em sintonia com a mesma. Penso até que, não querendo fazer comparações, muito trabalho se fez neste triénio.
Não é fácil abraçar uma causa onde se tem um orçamento bastante alto, com uma empresa com mais de 50 empregados e onde é necessário gerir diariamente. Por isso, uma mesa Directiva tem que ser composta por irmãos não só muito responsáveis e sabedores, mas também, compreensivos e em sintonia com os estatutos que regem a SCasa.
Pelo que conheço, desta lista com a qual comunguei quase 3 anos, apesar de jovens, são pessoas altamente qualificadas e que muito têm a dar ao Concelho. A experiência do passado, certamente que os ajudará a corrigir arestas ainda por limar.
Mas, de qualquer modo, estou curioso para analisar outras listas. A Misericórdia tem cerca de 500 irmãos e. de certo, nem todos estão inscritos somente por estarem à espera de um lugar no lar de idosos. E tenho a certeza que, entre estes irmãos haverá muitos que podem ajudar "voluntariosa e responsavelmente esta Santa Casa".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Eleições na Misericórdia
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Ansião-
Ir para: