www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A primeira escola "do Ciclo" em Ansião

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

A primeira escola "do Ciclo" em Ansião Empty
MensagemAssunto: A primeira escola "do Ciclo" em Ansião   A primeira escola "do Ciclo" em Ansião Icon_minitime19/11/2007, 03:39

Tenho ouvido falar em comemorações de escola.
Tive a honra e prazer de ter sido professor da escola, na altura com o nome Ciclo Preparatório, que em Ansião abriu, se não me engano, no ano 1971-72.
Penso que os alunos que iniciaram os estudos em Ansião, no Ciclo (embora já existisse o Colégio Soares Barbosa), agora na casa dos 40, deveriam ter uma palvra a dizer.
Nessa altura as aulas eram distribuidas entre o salão do 1º andar dos Bombeiros e o Colégio. Passaram-se quase 40 anos e ainda temos por cá muitos dos professores desse primeiro ano. Não me lembro do nome de todos, mas referencio os mais conhecidos. O Dr. Prates Miguel, Dr. Filipe Santos (na altura padre), Delfim Dias, eu António Simões, Prof. Ilda, Prof Madalena, prof Silveira, prof. Violante, Prof Luísa (Directora), Prof. Simões(matemática), prof. Lídia Lucas... São os que me lembro de momento (-poderiam ajudar-me?-).
Por isso, parece-me oportuno que a história, agora que os bombeiros fazem 50 anos, se escrevesse, para que os actuais possam lembrar-se que a evolução futura faz-se com a semente do passado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
A primeira escola "do Ciclo" em Ansião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Passeio Pela Serra"Agosto 2007"
» QUEM SOU ? "CHARADA"
» Aos nossos homens do fogo de Ansiao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns da Cultura :: Escolas-
Ir para: