O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Espanhol desaparecido na Figueira da Foz- neto de Ansião!!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
São

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Espanhol desaparecido na Figueira da Foz- neto de Ansião!!!!   2/4/2008, 00:28

Sim! Infelizmente é José Manuel Duarte Lussano(natural de Sevilha), meu primo direito, que nunca tivera eu o prazer de o ter conhecido, senão ao telefone, no Domingo de Páscoa! É filho de Henrique Duarte(meu tio direito e já falecido também) e Pastora Lussano (natural de Sevilha, que ainda é viva) e neto de Manuel Duarte (já falecido); Manuel Duarte foi casado com Maria da Encarnação, residentes ao Moinho das Moitas e onde hoje é uma Academia de Línguas, na casa que hoje é de um neto destes também e meu irmão, ausente na Alemanha. José Manuel era bom rapaz e falei ao telefone com ele pela primeira e última vez, quando ele esteve em Ansião em casa de Palmira Valente, no domingo de Páscoa. Era muito amigo de Luís Valente, meu primo ainda. Estava a trabalhar há pouco tempo em Portugal, na Figueira da Foz. Seu pai e nosso avô tiveram morte trágica; José terá tido igual fim! Os três finais de vida destas três gerações se relacionam com a àgua. Assim, eu, vivendo na Madeira, presto-lhe daqui a minha singela homenagem, que outra coisa não posso fazer, senão noticiando a todos os da terra que ele era um neto fervoroso da mesma, manifestando porventura vontade de aí viver e trabalhar. Luís Valente saberá melhor de sua vida, que não foi fácil. Sua mãe e irmão vivem com dificuldades em Sevilha, pelo que seus cunhados( muito idosos, já pouco podem ajudar a família destroçada, não sabendo eu o seu contacto, por os mesmo não terem telefone. Ainda fiquei sem saber da sua morada, que aguardava que José me desse brevemente, afinal sem êxito... Gostaria de estar solidária com estes parentes distantes, que nunca conheci e que Ansião se unisse com eles, ajudando a pobre senhora em agonia pelo desaparecimento deste filho que era o seu amparo, pois é idosa e doente, ao que sei. Afinal foi casada com um filho da terra, infeliz também na vida e do qual teve dois filhos, primos meus, mas que me angustia sabê-los sós no mundo, sem eu nada poder fazer sozinha! O outro primo, irmão de José, também é infeliz e vive com sua mãe, em Sevilha. Peço daqui do Atlântico, que os da terra ajudem estes dois familiares de alguma forma e ficaria eternamente grata. Talvez a Câmara Municipal de Ansião, consiga fazer chegar até esta mãe Sevilhana, de dois netos da terra, uma ajuda, nem que seja sentida por todos os da terra, que ela nunva viu.
Aqui deixo o meu pesar a esta tia e primo que nunca conheci! Que o corpo de José apareça muito brevemente!
Os meus agradecimentos por lerem esta notícia trágica de um neto de...Ansião!
Ver perfil do usuário

Espanhol desaparecido na Figueira da Foz- neto de Ansião!!!!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.forumansiao.com :: Fóruns da página :: Notícias breves-
Ir para: