O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Fotos dos Olhos de Água e outras

Ir em baixo 
AutorMensagem
São



Número de Mensagens : 5
Idade : 61
Data de inscrição : 25/12/2007

MensagemAssunto: Fotos dos Olhos de Água e outras   7/5/2008, 00:23

Adorei receber com agrado informação sobre Fotos de Ansião, que muito agradeço. Por falta de tempo não tinha ainda explorado todo o site. Fiquei pasmada com a obra dos Olhos de Água, apesar de ter muitas saudades do lugar antes das obras, sobretudo há trinta anos. Mas está uma obra digna de publicitar turisticamente. Valeu *****!
Gostaria de ver todo o circuito da ribeira bem arranjado, até ao "Além da Ponte", pelo menos, passando pelo Moinho das Moitas, onde a ribeira passa ao fundo do quintal dos meus falecidos avós maternos. Ainda há agriões nos Olhos de Água? Como tenho sempre ido a Ansião de visita rápida, nunca mais lá fui, mas lembro que íamos muito no Inverno e Primavera apanhar aí agriões, nas águas cristalinas, perto da nascente, com as minhas primas, tia e primas de minhas primas;dávamos passeios a pé e de biciclete e víamos a prima Teresa da Fonte Galega pastar o seu pequeno rebanho de ovelhas, ao fim da tarde, há trinta anos! Hoje, tudo isso não passa de uma miragem, mas a obra valeu! flower
Ai, vou contar uma cena gira: quando vim de Moçambique, há 33 anos, peguei na carroça e na mula, que era propriedade da Tia Didia, da Casa ao Fundo da rua, e rumei direitinha à Ameixeeira(acho que é esse o lugar); perante o espanto geral, conduzi a carroça muito bem até lá(nunca o tinha feito, com 17 anos) , levando as minhas primas às gargalhadas e o Pires(empregado da Srª Dídia) aflito, por não saber como ia contar à patroa o que fiz. Bom, não vos maço mais. Por hoje, também valeu. Continuo a aguardar notícias com muito interesse! Boas noites.
________
P.S. Adoraria ver fotos de Ansião (vila), as ruas e casas, passando naturalmente pelo fundo da rua até Moinho das Moitas, onde é a academia de Lónguas(casa de meus avós maternos, hoje de meu irmão) e da rua Luís de Camões até à escola e mata! Gostaria de saber informações da Lagoa, onde não vou há 20 anos e tenho lá familiares que já não conheço. Assim, divulgarei pelos meus amigos pelo mundo, esta vossa terra e de minha mãe e avós! flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin


Número de Mensagens : 44
Idade : 65
Localização : Ansião
Data de inscrição : 28/08/2007

MensagemAssunto: Re: Fotos dos Olhos de Água e outras   9/6/2008, 19:07

Olá São,
certamente que já muitos leram esta sua crónica, mas ninguém responde. esta página de Fórum foi aberta para ser um camplo amplo de debate da nossa terra, com histórias, precisamente como a sua. O sistema está sempre aberto. vamos pouco a pouco criando este hábito de estarmos sempre unidos.
Quanto a fotos, elas, pouco a pouco irão estando on line, pelo menos através de www.ansiaonews.eu
Consultando alguns albuns poderá ver muita coisa sobre a nossa terra.
E apareça mais vezes!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ansiaonews.forumeiros.com
 
Fotos dos Olhos de Água e outras
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.forumansiao.com :: Fóruns da página :: Notícias breves-
Ir para: