www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Felicitações

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Framar

Framar


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 16/11/2007

Felicitações Empty
MensagemAssunto: Felicitações   Felicitações Icon_minitime23/3/2008, 08:17

Boa disposição a todos, que pelo meio deste Fórum, contribuem ao dialogo nos themas, diversos, que habitam nos corações de cada um de nós.

Uma resposta foi dada a charada que eu vos apresentei, e foi um jovem Hugo Lucas Dias
que deu o nome da pessoa que se encontrava a sombra do nome Framar.
Estou em admiração porque esse jovem, visto sua idade, 28 anos, não me deve conhecer e ainda menos os meus familiares, porque muitos deles faleceram sem que esse jovem tivesse dado a luz.
Faz-me pensar, então, que o Hugo fez trabalhar a sua inteligência concordando todos os dados da charada com nomes Portugueses.
Hugo, certo que sou de Lisboinha, mas já há anos ausente dessa nossa terra, beijada pela natureza, não posso dizer, a que família você é descendente, conhecia os Lucas de Pousaflores, o Senhor Alberto e Esposa e conheço suas filhas. Não sei se faz parte desses familiares.

Quando estou presente na terra que me viu nascer, o meu orgulho é grande, não feiticeiro, mas de alegria.
Quando regresso a Lisboinha, Gosto de passear através as Aldeias do concelho, admirando com um olho estrangeiro, a evolução deste nosso povo camponês. Constato que tudo não é negativo, Vejo uma renovação da juventude, que é optimista nas tradições, com vontade de trabalhar e fazer evoluir a cultura nessas nossas aldeias.

Tiro o meu chapéu ao António, pelo seu trabalho que faz, na pagina Pousaflores, através do sitio, cada um de nós, que fala, canta, e reza a língua de Camões, e que se encontra em qualquer parte do mundo, pode comunicar e ser informado das novidades, boas, ruins, que se passam no nosso concelho, freguesia ou aldeia.

Um pequeno comentário, a dita pagina, deveria ser actualizada mais frequentemente, na maneira do possível, evidentemente.
Por o que é do bigode depois explico.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.
Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

Feliz Páscoa à todos.
Francisco Ferreira Santos. (Framar)
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Felicitações Empty
MensagemAssunto: Ao FRAMAR   Felicitações Icon_minitime24/3/2008, 04:13

Caro amigo Francisco,
Cheguei há pouco a casa. Passei a tarde lá perto do teu ninho, em casa de minha irmã, onde almocei com outros familiares, graças aos petiscos que a esposa do sr. Abílio C. tão bem soube cozinhar.
À noite estive em Coimbra com os meus filhos e agora regressei ao meu ninho de Ansião.
Se todos os que visitam a net tivessem o mesmo sentimento que nós, talvez muitos assuntos pudessem aqui ser discutidos e, quem sabe, chegarmos a ideias para a nossa terra, que, de outra forma se ficam no nosso pensamento.
Quanto à actualização da página, eu agora limito-me a uma página mais geral http://ansiaonews.eu, onde englobo Pousaflores. É certo que poderia dedicar mais tempo só a Pousaflores, mas a vida profissional não mo permite. E, por vezes, quando noticiamos alguma coisa, ainda há quem critique, e pense que andamos a coscobilhar as coisas.
Além disso, hoje temos uma óptima revista da ACREP, O Miradouro http://omiradouroacrep.no.sapo.pt/index.html, que nos permite ter algumas notícias da nossa terra. Por isso, não é necessário andarmos a duplicar esforços, quando eles são simplesmente da vontade de cada um, sem qualquer interesse económico.
No entanto, mesmo tu aí em França, podes enviar-me notícias dos nossos emigrantes e eu de imediato as colocarei on line.
1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Felicitações
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Pousaflores-
Ir para: