O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Uma cimenteira na Aguda?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anjes

avatar

Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

MensagemAssunto: Uma cimenteira na Aguda?   15/9/2008, 20:30

A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a apoiar um projecto de um grupo Espanhol em instalar uma Cimenteira na freguesia da Aguda.
Este monstro vai ser construído em cima da povoação da Aguda, pondo em causa a saúde e a qualidade de vida dos seus habitantes. O património natural que envolve este local é o mais importante do Concelho. As Fragas de São Simão o maior monumento natural do pinhal interior, a Ribeira de Alge onde ainda existem trutas, lontras e garças reais e uma flora riquíssima e o Casal de São Simão uma das mais bonitas Aldeias do Xisto, estão ameaçados.
Na Serra do Sicó, sitio classificado Rede Natura, foram compradas pedreiras para abastecer a cimenteira. O aumento da área de exploração irá criar grande destruição na paisagem, chagas ambientais irreversíveis. A Cimenteira vai ficar a mais de 6 Kms das pedreiras e a passagem diária de camiões com pedra para a fábrica vai causar também grandes impactos na qualidade de vida das populações que atravessam.
Numa altura em que se fala em preservação ambiental e redução de emissões para a atmosfera este projecto não se compreende.
Porque é que uma empresa Espanhola vem destruir o nosso património natural com o fabrico de uma matéria prima que não tem procura, já que o mercado da construção está em crise e quando as cimenteiras Portuguesas não conseguem escoar o cimento que produzem?
Porque è que uma empresa Espanhola vem destruir o nosso património com o fabrico de uma matéria prima que eles dizem ser para abastecer o mercado Espanhol?

Está no Blog Tertúlia do Pinhal uma petição contra a construção da Cimenteira

http://www.thepetitionsite.com/1/cimenteira-em-figueir-dos-vinhos-aguda

Assinem, divulguem pelos vossos amigos.

Vamos todos dizer não a mais este atentado ao nosso património por grupos estrangeiros sem escrúpulos.
Vamos dizer à Câmara de Figueiró dos Vinhos
(presidencia@cm-figueirodosvinhos.pt)
e aos nossos governantes ( http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXLEGA/Contacto/Paginas/default.aspx ) que não queremos o nosso Portugal destruído. Defender e preservar o nosso patrimónia é garantir qualidade de vida às gerações vindouras.
LS
in:http://molhobico.blogs.sapo.pt/60271.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
morcegop
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Falsas questões   8/10/2008, 02:17

Meu caro Anjes ao ler toda a exposição anti-cimenteira permite-me alguns considerandos: ...apenas exploração de eucaliptos e pinheiros compõem a paisagem entre Avelar e a A23... o único projecto turístico das Fragas foi infelizmente ruinoso... ...na Ribeira D'Alge tem dois restaurantes que servem trutas criadas em tanques na serra da Estrela... ...quanto a viver em qualidade creio ser uma das zonas de maior desertificação... ...tal como o conhecemos Figueiró foi já considerado um dos mais pobres concelhos do país... .
Pergunto: ...será que consultaste o projecto e as respectivas medidas de segurança?... ...sabes que vão criar 400 (quatrocentos) postos de trabalho efectivo?... ...sem qualquer anti-ambientalistas por vezes vejo muita gente reagir sem conhecimento da realidade... ...que tal ouvir as populaçõs locais antes de creditar os fim-de-semanistas? Um abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Tone
Convidado
avatar


MensagemAssunto: Re: Uma cimenteira na Aguda?   23/10/2008, 16:48

400 quê? Técnicos espanhois certamente!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Uma cimenteira na Aguda?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Uma cimenteira na Aguda?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Chão de Couce-
Ir para: