www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O sem origem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
fssimoes




Número de Mensagens : 3
Idade : 73
Data de inscrição : 20/12/2008

O sem origem Empty
MensagemAssunto: O sem origem   O sem origem Icon_minitime20/12/2008, 23:20

Question Hoje, 20/12/1950, completo 58 anos. Nasci em Ansião vim pro Brasil com 6 anos. Não conheço nada de Portugal a não ser pela televisão. Procuro contato com alguem para que me enviem informações e se possivel fotos. Sou filho de José Simões e Maria do Carmo Mendes da Silva ( ambos falecidos).

gratos pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes01
Convidado
Anonymous



O sem origem Empty
MensagemAssunto: Parabéns   O sem origem Icon_minitime30/12/2008, 06:17

Caro amigo, pensei que fosse da minha família, ma vez que também tenho um irmão com o mesmo nome.
Mas, parece-me que a linha será outra. Para melhor canalizarmos a sua mensagem seria bom que informasse mais pormenores, do local d eorigem dos seus familiares.
E Parabéns, pois somos quase da mesma idade.
Ir para o topo Ir para baixo
fssimoes




Número de Mensagens : 3
Idade : 73
Data de inscrição : 20/12/2008

O sem origem Empty
MensagemAssunto: Re: O sem origem   O sem origem Icon_minitime4/1/2009, 17:41

Olá amigo, só sei o nome de um tio que está aqui no Brasil, irmão de meu pai é Alberto Simões. Meus avos por parte de pai se chamavam, Maria de Jesus e Manuel Simões. Só conheci minha avó que se não me engano, morava nos Matos ao lado de uma igreja. Não conheci meus avós por parte de mãe. Eu morava um pouca mais abaixo só sei que era uma casa de pedra e ficava próximo de uma lagoa. O conselho é de Ansião, mas depois de mais de 50 anos, fica dificil lembrar detalhes.

um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

O sem origem Empty
MensagemAssunto: Re: O sem origem   O sem origem Icon_minitime17/2/2009, 03:54

De facto a terra Matos, da freguesia de Ansião praticamente não existe. Ou seja, não existe lá ninguém. A única coisa que ainda se faz (ou fazia há pouco) era a festa dedicada a S. Mateus.
Visitei há algum tempo aquele lugar e possuo até algumas fotos. A única casa que ainda existe e que poderemos chamar de casa habitável é a que está junto à capela. As outras estão já em desmoronamento, e pouco resta.
Irei tentar saber mais alguma coisa da sua família.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O sem origem Empty
MensagemAssunto: Re: O sem origem   O sem origem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O sem origem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns da página :: Parabéns-
Ir para: