www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Conselho de Opinião Local

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime2/2/2009, 07:24

Esta reunião de vários ansianenses, no qual me incluo, embora pareça de cariz político, está aberto, na discussão das ideias a apresentar, a todos os ansianenses, de qualquer partido ou sem qualquer convicção política. Poderia até chamar-se simplesmente, por Ansião.
Vamos aguardar que não fiquemos somente pelas boas vontades.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana MArtins




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2009

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime6/2/2009, 17:43

O conselho de opinião teve início no dia 31 de Janeiro, reunindo diversas personalidades, formadas em diversas áreas, para se poder debater e solucionar os diversos problemas existentes no nosso concelho.
Aceitei o convite com agrado por poder fazer algo pelo meu concelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvério
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Conselho de opinião   Conselho de Opinião Local Icon_minitime9/2/2009, 17:21

Todas as iniciativas que possam contribuir para ajudar ao desenvolvimento do Concelho de Ansião são bem vindas e importantes, mas é necessário que sejam assumidas com clareza e objectividade. Neste caso em concreto dizer que esta iniciativa do conselho de opinião não é partidária, não faz sentido. Este grupo de pessoas, segundo julgo saber, foram convidadas por uma candidatura à Câmara Municipal, candidatura essa que é apoiada por um partido politico e por sua vez o candidato é o Presidente da Comissão Politica desse partido. Se isto não é uma iniciativa partidária, é o quê? mas que fica bem claro que não tenho nada contra, mas na minha opinião é importante que as pessoas que estão envolvidas neste conselho de opinião assumam que é uma iniciativa partidária.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla




Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/02/2009

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime9/2/2009, 18:30

Esta é, sem dúvida, uma actividade que muitas mais valias trará ao concelho de Ansião, uma vez que reune pessoas que, não obstante as diferenças etárias, de género, pessoais ou profissionais, partilham um objectivo comum: contribuir para o desenvolvimento do cocelho de Ansião.
Partidário ou apartidário pouco importa, este conselho, tal como a política deve ser, existe para a comunidade, para Ansião.
Não foi convidado ou excluído alguém por filiações partidárias, muitos deles nem as tem; mas todos, sem excepção, têm grandes capacidades humanas e profissionais, o que permite que este seja um bom instrumento para fazer crescer Ansião.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime9/2/2009, 18:55

Ainda bem que abrimos este item nos comentários.
Pela parte que me cabe, o único interesse que me move é procurar que o nosso concelho melhore, e digo-o pela experiência que tenho no muito que tenho convivido com outras localidades, mercê da minha actividade profissional, e que me leva a fazer comparações e a registar ideias que poderiam ser aplicáveis.
O facto de ser partidário ou não, é relativamente pouco importante, porque, por aqui, independentemente daqueles que sempre votarão no partido, as referências de votação serão sempre muito mais pessoais.
E o importante, sem menosprezo por ninguém, o importante é acreditarmos nas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
LSimões




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2009

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime10/2/2009, 17:24

Como em qualquer iniciativa válida neste País, temos sempre tendência para discutir o acessório e ignorarmos o que realmente importa.
O Conselho de Opinião Local é um exercício de cidadania que deve ser apoiado por quem nele se revir ou multiplicado por iniciativas similares por quem não se sentir identificado.
O que realmente importa é que se discutam Ideias Estruturantes para o Concelho.
A título de exemplo, preocupa-me bastante que uma iniciativa como esta ache pertinente a discussão da sinalização do IC3 quando o que deve realmente ser discutido é o impacto que a construção da futura Auto-estrada terá no tecido socioeconómico do Concelho.
Aquilo que todos nós esperamos, é que deste Conselho de Opinião saia um conjunto de ideias estratégicas que contribuam para uma real melhoria da qualidade de vida no nosso Concelho.
Mãos à Obra e Bom Trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
morcegop
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime11/2/2009, 13:02

tudo muito certo !!!!!!!!!!! podes chamar-lhe o que quiseres mas porquê antónio não és directo e lhe chamas o inicio de campanha do actual vice...não há que disfarçar nem que gastar dinheiro ansião não mudará ...seremos eternamente felizes somos cultos , desenvolvidos, não temos desemprego, não temos analfabetos
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime12/2/2009, 14:31

Caro "john dos polos" para não dizer homem das neves,
Claro, não é preciso pensar muito para sabermos que estamos em ano de eleições e por isso, independentemente de qualquer filiação partidária, porque não aproveitar a oportunidade para reflectirmos sobre os caminhos que idealizamos para o futuro do concelho?
Chamem-lhe o que quiserem, mas se isto servir para melhorar o concelho, esse é que é o objectivo.
Porque, para mim, tanto me faz que seja do PSD, do PS ou do PC. Para mim o importante é acreditar na pessoa em que votarmos e sabermos que ela vai contribuir para assegurar que vamos ter uma vida melhor futuramente.
O resto, caro joão, o resto é política, e quanto a essa já estou como o nosso grande escritor: A política é como as fraldas descartáveis. Quando cheira mal o melhor é deitar fora.
http://molhobico.blogs.sapo.pt/56079.html
Ir para o topo Ir para baixo
morcegop
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime8/3/2009, 23:30

Caro anjes e não só...
aceito o teu encoberto esclarecimento relativamente à organização desse dito cujo conselho...parabens desde já pelos resultados da 1ª reunião...graças a uma elite de iluminados conseguimos salvar o conselho da crise e apenas investindo numa placa indicativa do sentido que devemos seguir...mérito não apenes do psd mas tbém do actual partido do governo pois enquadrados no país do folclore são o exemplo do ..."ora agora danças tu ora agora danço eu..."...verdade q o psd consegue ter mais pontos pois supera o luís de matos... comparando-se antoninamente á rainha Santa Isabel...transformando rosas em laranjas...
bem hajam e até p'rá semana
Ir para o topo Ir para baixo
Bitaites
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime7/4/2009, 23:08

Em pré campanha ou não , o que é certo é que já arrancou e podia muito bem estar quietinho no canto dele , mas não !
Abriu um espaço para que todos possam expressar a sua opinião , ao invés de estarem no "corte" no café da "Esquina" a mandarem os bitaites da ordem.
Só pela iniciativa já merece a minha cruz
Ir para o topo Ir para baixo
out
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime15/7/2009, 17:49

Também concordo que faz falta movimentos de cidadania que discutam os problemas das terras.

Ps: sugeria que os convidados não tivessem o boneco chorão que aí aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
Ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: opinar   Conselho de Opinião Local Icon_minitime17/7/2009, 22:49

Antes de mais, cumprimentos a todos os participantes e leitores deste espaço. Não deixando de parte o empenho e dedicação do seu autor, que ao longo destes anos tem literalmente contribuído com saberes do nosso concelho, permitindo-nos usufruir de informação diversa que a todos nós é de tão fácil alcance. Parabéns!

Mas, não pretendo eu com este comentário, apenas elogiar certas entidades porque o merecem, pois, caso contrário o teria feito noutro local com tema apropriado.

Aproveito-me então deste prestigiado local, para manifestar o quanto estou preocupado com certas atitudes e personalidades certas pessoas de poder Concelhio têm tomado. Deixando-me de boas falas, passo então ao tipo de personalidade Português Refilão:

Diria eu então? Concelho de opinião local, destina-se concretamente a que? Segundo um florista “O conselho de opinião teve início no dia 31 de Janeiro, reunindo diversas personalidades, formadas em diversas áreas, para se poder debater e solucionar os diversos problemas existentes no nosso concelho.
Aceitei o convite com agrado por poder fazer algo pelo meu concelho.”

Pergunto eu então? Para que serve as Assembleias Freguesias e Autarcas, não se destina a isto mesmo? Ou por não fazer parte de uma lista politica as mesmas pessoas já não tem direito nem vontade de as frequentar?

O que eles querem é passear, comer e beber, vestir e calçar, levar as madames para assessoras uns dos outros, e viver á custa dos orçamentos, num constante suborno e oportunismo.

Deixamo-nos de tretas e com objectividade sejamos realistas e racionais.

O pobre está farto de ser iludido e enganado, está na altura de mudar!


Abraços e cumprimentos
Xau

Um desabafo inconsciente……….mas realista .
Ir para o topo Ir para baixo
CON
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Conselho   Conselho de Opinião Local Icon_minitime19/7/2009, 16:27

O senhor tem razão. Está bem visto

Para que servirão as estruturas democráticas e públicas:
As Assembleias de Freguesia,
As Municipais
As Reuniões de Câmara.

Provavelmente quem está presente no Conselho local terá sido figura ausente nas Assembleias à excepção do(s) deputado(s).
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Assembleias   Conselho de Opinião Local Icon_minitime2/8/2009, 13:54

Assembleias participadas
Assim é que há verdeiro espirito democrático . As Assembleias têm de fazer o seu papel. Não andarem a reboque do poder. Até porque são o órgão mais importante.
A lei dá-lhes isenção, autonomia etc etc etc .É um órgão autónomo tendo competências definidas na Lei.
Os presidentes e os secretários deste órgão neste país têm de ser presidentes e secretários. Não basta terem o nome, têm de fazer o que lhes compete. O secretário é secretariar e o presidente tem as suas competências definidas na Lei.
São eleitos para isso e remunerados.
Ir para o topo Ir para baixo
ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Assembleias   Conselho de Opinião Local Icon_minitime23/8/2009, 18:16

Viva pessoal,

Acima mencionei a minha opinião relativamente ao assunto supra (Conselho de Opinião Local), o que anteriormente julgava um absurdo. No entanto, no seguimento de notícias recentes, venho retirar e “emendar” o meu discurso. Pelos visto, as medidas de tais ditos cujos ajuntamentos estão a surdir efeitos, o Exmo. Sr. Dr. Eng. Vice-presidente da Câmara, actual mandatário e supremo da própria, segundo se consta, na primeira Reunião de Câmara baixou as taxas de IMI. Parabéns ao conjunto de Doutores, engenheiros, advogados e pessoas formadas que este grupo compõem.( onde se enquadram os outros! Hum… servem para pagar almoços e jantares julgo eu, visto não terem grande destaque profissional, são valorizados para outros serviços).


Autentica fachada, VIVA AS CAMPANHAS POLITICAS.


UMA AUTENTICA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ANA
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: CONSELHO DE OPINIAO LOCAL   Conselho de Opinião Local Icon_minitime26/8/2009, 19:22

Inscrevo-me neste forum porque tenho que concordar com o último comentário sobre o conselho de opinião local.
Será que as pessoas que o compõem já mandam mais que o presidente da Câmara Dr. Fernando Marques? Pelo menos conseguiram convencer o candidato Rui Rocha a baixar o malfadado IMI.
É estranho que desde 2003 fixaram sempre a taxa máxima permitida para o IMI. como as avaliações das casas estavam a ser muito altas houveram jovens que foram à Assembleia Municipal pedir que baixassem as taxas mas o presidente da Cãmara e os seus vereadores, incluindo rui rocha, não acharam bem baixar as taxas.
Na última vez que deliberaram sobre as taxas ficou na máxima porque o governo é que baixou os limites máximos.
Agora surge esta novidade: O presidente suspende o mandato para que o Doutor Rui Rocha tenha a oportunidade de baixar o IMI.
É para ganhar votos ou para mostrar que este candidato tem uma tal fome de poder que não pode esperar até ser presidente eleito caso ganhe estas eleições?
Este homem mandará sozinho ou terá conselheiros???
Ir para o topo Ir para baixo
Ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Opinar   Conselho de Opinião Local Icon_minitime27/8/2009, 22:47

Sra. Ana,

O problema, a meu ver, baseia apenas numa questão de interesses, e como você disse e muito bem, estes senhores passam por cima de tudo e de todos para alcançar os seus objectivos, “com fome de poder”.

Mas, na minha opinião, e como mero ansianense independente de qualquer poder politico, o partido que esse senhor representa, está repleto de famintos. O monopólio está criado no nosso concelho, as confusões não tardam a chegar! Sabe que as promessas começam a ser muitas e os favores não chegam a todos, as guerras entre os cabecilhas são mais que evidentes, o tão suficiente para haver desentendimentos entre eles. Isto vai ser a prova mais que notável que todos eles lutam por um destaque pessoal, e não por servir o povo ansianense.

Ora se por um lado, os cabecilhas de outras listas que não estão no poder têm esforçadamente de dispensar grande parta das suas actividades profissionais e familiares para conseguir resultados positivos numa luta desproporcional nas campanhas politicas, estes senhores que mantêm o poder usam e abusam dos seus horários de trabalho, pagos por todos nós, facilitando-lhes qualquer tipo de manobra. Não falando dos tais favores extras que não caem no esquecimento de ninguém, e mais dia menos dias terão de ser pagos, é apenas uma questão de tirar o tike e aguardar pela sua vez!!!

Enfim, uma AUTENTICA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
COMVIDAD
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: IMI   Conselho de Opinião Local Icon_minitime28/8/2009, 16:57

IMI

QUANTO JÁ GASTARAM AS FAMÍLIAS ANSIANENSES DE 4 ANOS DE IMPOSTO ALTO ?


QUANTO POUPAVAM AS FAMÍLIAS SE ESTA MEDIDA TIVESSE SIDO TOMADA HÁ MAIS TEMPO ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: OPINAR   Conselho de Opinião Local Icon_minitime28/8/2009, 17:45

Caro Sr.(a),

Entendo perfeitamente a sua questão.
O único meio de se manifestar é efectivamente por meio do seu voto, visto estar mais que provado que a voz do povo não tem mero significado algum. Se jovens tentaram sensibilizar uma assembleia de câmara por meio das suas experiências e dificuldades que a vida lhes apronta sem qualquer resultado positivo, será que valerá a pena falar para as 4 paredes.

Está mais que evidente, que esse Dr. que baixou o IMI está a por os seus interesses em cima da mesa, apostando com tudo o que tem na mão. Na gíria do pocker diz-se ALL-IN, seja o que deus quiser. Mas como esse senhor, até ajuda a transportar as Santas e os Santos da terra, talvez até Deus o ajudará nesta constante luta. Hehehe!!!

Que mais poderei dizer eu!!!! Enfim UMA AUTENTICA VERGONHA.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime29/8/2009, 22:21

Eu não sei a quem estou a responder, dado que, o facto de este fórum possibilitar que se escreva sem identificação acontece pelo facto da confiança de que todos podemos conviver desta forma. No entanto eu estou identificado e faço parte desse tão falado Conselho, que não serve para essa coisa de almoços ou jantares, se bem que é um assunto que diariamente faz parte da nossa forma frágil de seres humanos (ainda não funcionamos a energia solar).
Neste Fórum existe um fórum que não está ainda acessível ao público em geral, mas onde todos os do grupo puderam e podem colocar as suas observações com a moderação do Dr. Leonel Santos. Aqui no fórum podem observar que há nomes a cor de rosa. Esses nomes são de pessoas que fazem parte do Conselho de Opinião Local.
Aqui, assim, abro um pouco sobre este assunto.
Mas seria importante chamar-vos para outro campo, ao fórum sobre eleições que está aberto e vamos aí falar do Concelho e daquilo que todos gostaríamos que ele fosse. Vamos lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Opinar   Conselho de Opinião Local Icon_minitime31/8/2009, 20:28

Sr, Anjes

Como disse e muito bem, a confiança é a responsável pela nossa identificação, no entanto quando esta levanta realidades duras de se ouvir convém ser protegida por uma questão de passividade e tranquilidade própria.

Mas, se por um lado a vida é feita de anonimato (por exemplo, nos inquéritos a técnica do anonimato ajuda as pessoas a serem verdadeiras, sem receio de qualquer tipo de represálias, contribuindo para uma melhoria significava na prestação do serviço; quando votamos; etc), por outro lado, a identificação está mais evidente quando alguém pretende elogiar positivamente uma pessoa e o faz em voz alta com objectivos de ter algum retorno desse efeito, muitas das vezes exagerando e ultrapassando a realidade dos seus sentimentos. Isto, são matérias muito banais, e muito comuns no nosso dia a dia!

Resumindo, só para dizer que não deveremos considerar isso como um malefício, até porque, acima de tudo, se houver respeito (lol) as criticas são bem vindas e oportunas na melhoria do nosso concelho.

Abraços!
,,,,UMA AUTENTICA VERGONHA!
Ir para o topo Ir para baixo
alexa
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: eleiçoes   Conselho de Opinião Local Icon_minitime31/8/2009, 21:51

Quanto ao conselho de opinião espero para ver se depois das eleições se manterão activos ou se servem apenas de suporte para a campanha do Dr. Rocha, concerteza que foi esta a maneira de ele arranjar quem lhe dê umas ideias para o programa eleitoral dele.

Quanto às eleições espero que se explique o que está a acontecer com as listas do PSD.
Primeiro apresentam listas com nomes a mais e agora para não cortarem esses nomes acrescentaram às listas nomes de pessoas que apoiam.
Ou quem organiza as listas não sabe que elas sao compostas por um número finito e que tem 14 ou 18 nomes ou inventaram uma nova composição para as listas que inclui os candidatos e os que apoiam esses candidatos.
Ora os candidatos à Junta Freg de Ansião só tem dois apoiantes. Uma freguesia com tanta gente e só conseguiram 2 apoiantes, digam me lá se é ou não caricato.
Ir para o topo Ir para baixo
Ansianen
Convidado
Anonymous



Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: opinar   Conselho de Opinião Local Icon_minitime11/9/2009, 16:08

Este tema, julgo eu merecer um up!

uma autentica vergonha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conselho de Opinião Local Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho de Opinião Local   Conselho de Opinião Local Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselho de Opinião Local
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» procuram-se ideias
» Conselho local - Com tanto Dr vamos sair da crise...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns da página :: Comentar notícias ansiaonews-
Ir para: