www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Jardim de Infância de Pousaflores

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucinda
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime4/9/2009, 13:58

Sou uma mãe muito descontente com a falta de esclarecimentos por parte da Câmara Municipal de Ansião relativamente ao futuro do ensino Pré-Escolar nesta freguesia, pois a construção do novo jardim de Infância não arranca. E o que é certo é que com o encerramento do jardim de infância da Bairrada e posterior encaminhamento das crianças para Ansião, fazem me pensar se a construção do novo jardim irá alguma vez sair do papel. É de se salientar, que na altura em que se encerrou a escola do 1º ciclo de Pousaflores , foi-nos prometido o novo jardim de infância em Pousaflores, mas o que é certo já lá vão 3 anos e nada. Pareece-me que fomos esquecidos. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Jardim de Infância   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime4/9/2009, 17:20

Olá Lucinda,
Também eu comungo das suas preocupações, apesar de os meus filhos já serem uns "vadios" de trinta e tal. Começam agora os netos...
Mas, de facto, está expresso no programa das eleições próximas, a construção do Jardim de Infância na nossa freguesia. E, assim, se isso não acontecer, o nosso Presidente da Junta que "ponha as barbas de molho..." . Mas certamente que as obras irão começar dentro em breve. A escola do Pereiro é uma alternativa à espera de resolução final.
Ir para o topo Ir para baixo
Pousaflo
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Barbas de Molho   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime4/9/2009, 22:25

Se o empenho que o Presidente da Junta de Freguesia sempre teve, tem e continuará a ter, na concretização do tão desejado Jardim Infância de Pousaflores, fosse suficiente ele já seria uma realidade... Resta-nos aguardar o resultado das próximas eleições e talvez o empenho dos futuros autarcas consiga ultrapassar esta longa batalha, salvando assim as barbas de um presidente lutador como tem sido até aqui... "Não se aceitam críticas de quem sabe mais, mas sim de quem tenha feito melhor"
Deixemo-nos de teorias e passemos à prática.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: jardim de infância !   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime5/9/2009, 02:15

O Jardim , a ser feito, deve ser junto à escola do Casal Novo. Faz todo o sentido.
Mas, Provavelmente, a freguesia terá outras prioridades: saneamento, arruamentos , iluminação pública adequada ....


É de lamentar que se batalhe por um jardim que vai ficar isolado e provavelmente sem alunos.

Não há o direito de construir por teimosia. Tem que haver mais valia.

Desenvolvimento para a freguesia, não nos parece. o desenvolvimento não surge por construir jardim. Vejam o caso da Torre. Está mais desenvolvida?
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: calcorreando devagarinho...   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime5/9/2009, 05:33

Com todo o respeito pelas opiniões formuladas, mas gostaria de manifestar-me sobre o assunto.

A freguesia de Pousaflores é constituída por uma extensa área, infelizmente "dividida" por dois pólos, Pousaflores e S. João de Brito. (comicamente chamam uns aos outros os de “trás-da-serra“, um dia ainda gostava que me explicassem qual é a parte de trás de uma serra, provavelmente deve ser idêntica à parte de trás de uma árvore…)

Num passado recente o parque escolar era constituído por 2 escolas de ensino de 1º ciclo (Pousaflores e S. João de Brito) e 2 escolas de ensino pré-escolar (Pereiro e Bairrada), até aqui tudo bem, mas fruto da redução drástica de alunos que se tem vindo a verificar (no panorama nacional, mais propriamente nas zonas rurais e predominantemente de interior) houve necessidade de reformular a estratégia que melhor servia a população da freguesia.

Assim sendo, numa fase inicial, deu-se o encerramento da escola de 1º ciclo de Pousaflores, sendo os alunos transferidos para a escola de 1º ciclo de S. João de Brito afim de a mesma continuar a funcionar com um número considerável de alunos. E porquê o encerramento de Pousaflores e não de S. João de Brito?
Na altura da decisão pesou o maior número de alunos já a frequentar a escola de S. João de Brito. Perante o panorama do 1º ciclo, foi opção da Câmara Municipal conjuntamente com a Junta de Freguesia, melhorar e ampliar as condições da Escola de 1º ciclo de S. João de Brito, ficando esta a título definitivo a ser a única Escola de 1º ciclo existente na freguesia. A obra foi feita e as actuais condições são de boa qualidade.

Entretanto o panorama no ensino pré-escolar era o inverso, tendo a escola de ensino pré-escolar da Bairrada um número muito reduzido de alunos, enquanto que na escola de ensino pré-escolar do Pereiro o número era bastante superior. Mas aqui tudo se manteve. Porquê?
Porque iriam ser criadas novas condições físicas em Pousaflores, a curto prazo, para acolher os alunos do ensino pré-escolar da escola do Pereiro e Bairrada. Passando assim este equipamento a ser a única escola de ensino pré-escolar da freguesia a título definitivo.

Resumindo, a freguesia de Pousaflores passaria a ter 1 escola de 1º ciclo (S. João de Brito) e 1 escola de pré-escolar (Pousaflores).

A estratégia não é feita por teimosias, mas sim, pelo que melhor serve as população, a interacção entre pessoas cria a sua sociabilidade, no início ainda se lembram de ter falado na “divisão” existente na freguesia, pois é meus amigos a ideia é essa, é com muita pena que hoje existem pessoas da mesma geração, da mesma freguesia, que nem se quer se conhecem… é esta a pura realidade. Será que a desunião tem força?

Recentemente foi encerrada a escola de ensino pré-escolar da Bairrada, directivas do Ministério de Educação assim o ditaram, pois o número de alunos era inferior aos mínimos exigidos por lei para o seu funcionamento. Natural seria que estes mesmos alunos fossem transferidos para a escola de ensino pré-escolar do Pereiro, como acontecera anteriormente e inversamente no 1º ciclo aquando do encerramento da escola de 1º ciclo de Pousaflores. Posteriormente seriam todos transferidos para a escola de ensino pré-escolar de Pousaflores (que já devia estar concluída, conforme previsão da carta educativa do concelho de Ansião).

Entretanto, é de conhecimento geral que por iniciativa exclusiva da Câmara Municipal foi dada a liberdade de escolha aos pais sobre o futuro dos seus educandos, assegurando a própria Câmara Municipal o transporte dos mesmos para o local escolhido em alternativa ao encerramento da Bairrada. Perante tanta dádiva, óbvio seria que os mesmos optassem por Ansião… (este óbvio faz-me lembrar quando muitos alunos na sua passagem para o secundário vão para Pombal, Coimbra, etc. porque lá é que é bom e para se ambientarem à futura vida académica do ensino superior). Para mim o erro está precisamente aqui, ou seja, pois a Câmara Municipal devia sim aceitar a liberdade de escolha do destino dos alunos pelos pais mas, apenas devia garantir o transporte para a escola de ensino pré-escolar existente na freguesia, sim porque existe uma, todas as outras opções seriam por conta e risco dos pais. Um erro do executivo camarário que vai abrir um precedente difícil de satisfazer a todos, e pior que isso condena uma freguesia, pois coloca em causa a escola de ensino pré-escolar de Pousaflores, bem como futuramente a inexistência de qualquer escola deste tipo na freguesia.

Transportando isto para o panorama concelhio, o que vai acontecer?
Simples, a actual escola de ensino pré-escolar de Ansião (inaugurada há menos de 1 ano) tem capacidade máxima para 75 alunos, neste momento está com 74 inscrições, a um futuro breve, se não for este ano lectivo, os alunos residentes em Ansião terão de frequentar Santiago da Guarda, Torre de Vale de Todos, etc, por falta de vaga na escola da sua área de residência, como já acontece no que toca aos Infantários… Tudo isto parece que revela falta de coerência e muita prepotência...


Meus amigos, e porque o texto já vai longo, e estou a ficar maçador , quero que entendam que isto é apenas um ponto de vista, uma opinião, um desabafo, uma crítica, tudo o que quiserem chamar, mas por favor respeitem tal como respeitei todos os outros, pois é a base de tudo aquilo que tem vindo a desaparecer ao longo dos tempos: o Civismo.

Um abraço amigo,

Sempre POUSAFLORES!
Ir para o topo Ir para baixo
JR
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Parabéns   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime5/9/2009, 11:22

Grande intervenção, parece-me um bom retrato da freguesia de pousaflores. Revela sobretudo muita sabedoria, e estou quase convencido (95%) de que a melhor solução será mesmo a descrita anteriormente, por muito que me custe, mas tenho de dar o braço a torcer, é uma visão futurista e, muito cautelosa sobre a sobrevivência da nossa freguesia. Parabéns!...
Ir para o topo Ir para baixo
mae
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: subscrevo   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime5/9/2009, 14:16

gostei do esclarecimento... muitas vezes as opções são mal entendidas por falta de conhecimento de causa. também partilho da opinião de haver uma pré-escola em pousaflores e uma escola primária em são joão de brito.
Ir para o topo Ir para baixo
mãe
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime5/9/2009, 17:45

Parabéns ao autor de "calcoreando devagarinho", gostei muito a forma como expôs o assunto aqui debatido.
Agora vou falar um pouco sobre o que sei.
Na altura do encerramento da Escola do 1º Ciclo de Pousaflores, houve ume reunião com os pais onde nos foi explicado o que se passava e que este estabelecimento tinha de ser encerrado. Que os alunos de Pousaflores, tinham de ir para o casal Novo, sendo o transporte assegurado pela Câmara para esse estabelecimento e sómente para esse. Pois no caso de os pais preferirem outra escola o transporte não era assegurado pela Câmara, tendo de ser feito pelos pais. Até aqui tudo bem e compreensível.
Mas chegado o ínicio do ano lectivo 2006/2007, ninguém da Câmara esteve presente na reunião de arranque do ano lectivo e sobre o transporte nada se sabia. A Câmara foi contactada pela escola e surpresa , de lá foi-nos dito que afinal não podiam assegurar o transporte dos alunos de Pousaflores para o Casal Novo.
A solução encontrada foi contactar o GDRP, para efectuar o transporte dos alunos em causa, o que não evitou os problemas que trazem as coisas feitas em cima da hora e às pressas. As primeiras semanas foram para esquecer, pois foi necessário rever o percurso em cima da hora e articular este transporte com os meninos das Pré-escolas que já era asssegurado pelo GDRP.
Uma confusão, mas que lá se resolveu com boa vontade dos interveientes e tudo passou a decorrer com normalidade.
Na referida reunião de encerramento da Escola do 1º Ciclo de Pousaflores foi-nos garantido a construção de um Jardim de Infância novo em Pousaflores para os alunos do Pereiro e da Bairrada. Mas até agora nada foi feito.
Agora com esta situação do encerramento do Jardim de Infância, sinto-me indignada, pois pelos vistos foi-lhes dado a opção de irem para Ansião e com a Câmara a assegurar o transporte para lá.
Note-se que não estou a criticar o facto de os pais terem preferido Ansião, pois acho que os pais são livres de escolher o que acham melhor para os seus filhos.
Estou irritada é com o facto de ter sido a Câmara a assegurar o transporte nestas circunstâncias. E a nós foi-nos logo dito que para outra escola não nos asseguravam o transporte.
Acho que estamos a ser descrimanados.
Além disso esta situação faz com que que a separação que se vive nesta freguesia se acentue ainda mais. O que é uma pena , pois esta situação vai fazer com que a freguesia fique cada vez mais isolada e sem desnvolvimento. Pois por cá já se fala que os pais dos alunos que estiverem para ir para o 1º Ciclo do Casal Novo, também irão optar por outras escolas e assim também a Escola do 1º Ciclo do Casal Novo estará condenada ao encerramento.
Teremos então uma freguesia sem nenhum estabelecimento de ensino, pois não acredito que o Novo Jardim de Infância reuna crianças suficientes para se manter aberto (isto no caso de ainda vir a ser construido), porque não estou a ver os pais a tirarem os seus filhos de onde estão, para os pôr no Jardim de Infância de Pousaflores. Uma vez aberto este precedente, será que depois vão optar pelo de Pousflores, no futuro? Não me parece. Mas espero sinceramente estar enganada.
No entanto, acho que ficava muito bem aos responsáveis pelo Pelouro da Educação da Câmara falarem com as pessoas e explicarem o que se está a passar, e não se lembrarem apenas de nós aquando das campanhas eleitorais.
Gostava de ver os dirigentes da nossa Câmara marcarem a difrença dando-nos maior valor como Ansianenses que somos, já que nesta altura não é esse o sentimento que paira por aqui.
Vou terminar, pois estou demorada, dizendo que a "União faz a força" e está na altura de nos unirmos para o bem de todos e das futuras gerações.
Vamos falar e dar a nossa opinião, que é um direito adquirido de todos nós.
Força Pousaflores!!.
Ir para o topo Ir para baixo
jornalis
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Ainda se lembram?   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 01:29

"Para que a renovação do parque escolar fique concluída, segundo o presidente do Município, fica apenas “a faltar a construção do novo Jardim-de-infância em Pousaflores e a nova Escola EB1 e Jardim-de-infância de Chão de Couce”, sendo que após a sua construção, todas as sedes de freguesia vão ficar dotadas de Jardins-de-infância e de Escolas EB1."
Fernando Marques, presidente da CM Ansião (22/04/2009)

in
Ir para o topo Ir para baixo
jornalis
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Não se esqueçam...   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 01:39

-Conclusão da estratégia definida na carta educativa: Conclusão da escola do 1º Ciclo de Avelar, novo centro educativo de Chão de Couce (1º ciclo e Jardim de Infância), Jardim de Infância de Pousaflores.

excerto de compromisso eleitoral (durante o jantar de aprentação em junho no Centro de Negócios, testemunharam cerca de 1200 pessoas... para um usucapião são precisas bem menos, para comprovar provas em tribunal também...)

Rui Rocha, Vice-presidente da CM Ansião (candidato às autarquicas 2009 pelo PSD)

in
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 16:14

Muito bem, mas para quando a construção do novo Jardim de Infância de Pousaflores e porquê que é que a Câmara encaminhou as crianças da Bairrada para Ansião, assegurando o transporte das mesmas para lá, havendo um Jardim de Infância na freguesia?
E de promessas estamos fartos, não nos serve de consolo dizer que está no programa, pois já se fala nisto à cinco anos pelo menos e na verdade nada se fez.
E agora esta situação na Pré-Escola da Bairrada só vem reforçar a nossa desconfiança em relação "às boas intenções do nosso poder local". Question
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: eleições   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 16:27

que o concelho era só ansião, avelar, santiago da guarda... e chão de couce já não é novidade para ninguém... a culpa não é do governo, da câmara, da junta, etc. É do povo que os lá mete...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 16:49

Não é tarde para mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Ainda o Jardim de Infância   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 16:59

Eu nem devia falar, porque sou o único que me identifico e por isso, tenho que apanhar com os elogios...
Efectivamente, ao dizer que o Presidente deveria pôr as "barbas de molho" é somente um sentido de brincar com o assunto. Para já nem o presidente tem barbas...
Mas de facto, alguém já explicou bem explicado todo o assunto, e não posso dar-lhe os parabéns pela forma como o fez, porque não se identifica.
Mas efectivamente têm muita razão em dizer que o transporte deveria ser facilitado para o jardim de Infância oficial da freguesia e não para Ansião.
Quanto ao resto, é evidente que o Jardim de Infância de Pousaflores vai ser construído. Ele está no programa de execução autárquico, previsto para um futuro próximo.
E trás da Serra vai existir sempre, como já existia há 50 anos. Eu parece-me que trás da serra fica lá para os lados do sol posto...mas isso é muito longe..
Ir para o topo Ir para baixo
JR
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: atenção   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime7/9/2009, 19:18

Sr. Anjos,

Não sei quem é o senhor, mas tenho reparado que o senhor dá mais valor a determinados assuntos irrelevantes do que à verdadeira questão... Para não falar da falta de isenção que muitas das vezes toma como partido...

Não sei se está verdadeiramente interessado no Jardim Infantil de Pousaflores, se não está não ocupe espaço no fórum, pois estamos a discutir um assunto de extrema importância.

Sou natural e residente da freguesia de Pousaflores optei por constituir familia aqui, por ser a minha terra e da minha familia, e estou verdadeiramente preocupado com tudo isto... pelos vistos o senhor não, e manifesta-se apenas pelo que fica bem, aparências leve-as o vento...

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Calcorreando devagarinho II...   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime8/9/2009, 16:55

Voltei!...

Desculpem-me todos aqueles, que de certa forma simpatizaram com a narrativa, pelo facto de não ter estado mais atento ao desenrolar do fórum, desculpem também aqueles que a depreciaram, pelo motivo de me voltarem a encontrar por aqui mais uma vez...

Um agradecimento especial à Sra. Lucinda pelo complemento notável do qual foi autora, e parabéns também por ter colocado em epígrafe um dos temas mais visitados e concorridos deste fórum.

Aos foliões, por favor não subestimem um assunto de elevado valor, certamente existem locais mais apropriados para o fazer. Felicitações apenas pela urbanidade demonstrada.

Muitos têm questionado a minha identidade, apesar de achar isso completamente irrelevante... pois não tenho ambições políticas, não tenho necessidade de atingir determinada posição social, não sei ludibriar nem alimento conversas de soalheira para alcançar determinados fins e bajular é com toda a certeza uma palavra que não faz parte do meu dicionário. Muitos são aqueles que ficaram desiludidos, pois as razões apresentadas até se adequavam mais aos que verdadeiramente se identificam, talvez um dia chegará a minha vez…

Já estou a dispersar, e isso é negativo, pois o que vim fazer hoje, além de fulminar a curiosidade, é opinar sobre o desenvolvimento sustentável da sociedade.

O progresso é algo semelhante a um simples puzzle, que se vai construindo cuidadosamente peça por peça, mas este assume naturalmente um carácter mutável e infinito… que vai obtendo caracterizações diversas durante a sua concepção, assumindo paulatinamente a sua própria definição.

Todas as peças são consideráveis. As infra-estruturas (rede de abastecimento de água, saneamento, rede viária, iluminação pública, etc.), os equipamentos (educacionais, desportivos, culturais, sociais, saúde, etc.), ou seja tudo o que verdadeiramente assuma um papel preponderante no modo de vida das populações. Estas e muito mais (de iniciativa privada, claro) são as peças do nosso puzzle. E agora?
Agora é fácil, o difícil é encontrar o equilíbrio para que tudo encaixe no seu devido lugar no momento mais adequado... no início voltas e voltas, experiências e mais experiências depois tudo começa a definir-se…
Uns conseguem fazê-lo à velocidade da luz atendendo a alguns privilégios que lhes são concedidos, os outros apesar da destreza vão calcorreando devagarinho!...

“Não receamos crescer devagar, só temos medo é de permanecer imóveis”

Ora a construção da Escola de Ensino Pré-Escolar de Pousaflores, uma peça que há muito viaja para o seu devido lugar, numa atitude previamente estudada e programada pelas demais entidades competentes, e até agora nada…


“Promessas são o conforto dos tolos.”


Um abraço amigo,

Sempre POUSAFLORES!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucinda
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Jardim de Infância de Pousaflores cont.......   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime8/9/2009, 19:07

Obrigado a todos os que têm visitado e participado neste fórum onde se tem debatido a questão relacionada com o Jardim de Infância de Pousaflores.
Estou muito satisfeita com o intresse das pessoas por este assunto. Assim convido a todos que continuem a dar a vossa opinião.
O que não podemos é ficar calados.
Este assunto é muito sério, pois espelha bem o que são promessas que não saem do papel. Precisamos de respostas e de acção.
Está na altura de exigirmos ser tratados com igualdade e respeito, pois somos todos Ansianenses.
Um obrigado muito especial ao autor de "Calcorreando devagarinho" e subscrevo o que disse: "Promessas são o conforto dos tolos".
Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime10/9/2009, 19:35

Por quem sois, caro JR,
Somos então conterrâneos e havemos de beber um copo juntos. Efectivamente, não sou nenhum Anjo, muito menos Anjos. Sou António Jesus Simões, cujas iniciais fazem a palavra Anjes. Somente. Nascido e criado numa família de 6 filhos, ali bem no centro de Pousaflores, incentivador desta página, e tenho muito gosto em conversar e em manifestar a minha opinião, sem necessidade de me esconder em qualquer pseudónimo. É evidente, que, neste caso, em favor de Pousaflores, obviamente.
1 abraço ao amigo JR, seja ele quem for.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucinda
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: a conversar é que a gente se entende   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime20/9/2009, 03:31

Olá, sou eu de novo, só para dizer que houve uma reunião de pais com o Dr. Rui Rocha e o Presidente da Junta, o Sr. Delfim, onde se falou sobre o assunto que tem sido aqui debatido, os pais sairam satisfeitos com os esclarecimentos dados e com a atenção dada às preoucupações e descontentamento dos pais.
Para já está-se a tratar de resolver o problema do prolongamento do horário, que ficou acordado entre todos ser neste momento o mais urgente.
Em relação à construção do novo Jardim de Infância de Pousaflores, resta-nos aguardar e acreditar que vai ser uma realidade ao dispor de todos da Freguesia de Pousaflores e não só.
Vou pois "acreditar" nesta promessa, (arriscar-me a ser tola, jocolor ) mas de qualquer maneira não tenho outro remédio. Se eu fosse euromilhionária, pagava eu, assim vou esperar para ver. Mas acho que sim vale a pena acreditar.
De qualquer maneira o que intressa é que afinal fomos ouvidos. Por isso estou mais satisfeita.
Aproveito para agradecer a todos os que participaram e visitaram este fórum.

Obrigado a todos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DECIDIDO
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Já decidi...   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime20/9/2009, 14:20

A coragem é meia batalha ganha!

O portal AnsiãoNews já divulgou os programas dos respectivos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Ansião. De um lado rigor, competência, verdade e determinação, por outro um claro menos por Ansião (Pousaflores)…

Não tento, nem quero ser tendencioso, mas sim realista, basta para isso analisarem ao pormenor os respectivos programas eleitorais, e naturalmente irão entender a minha anterior afirmação, somos completamente uma carta fora do baralho da candidatura menos por Ansião.

Um dos muitos exemplos, e por isso vos desabafo, é o Jardim Infantil de Pousaflores… Mas por favor vejam com os vossos próprios olhos, esqueçam os partidos, olhem sobretudo para as pessoas…

A arte de saber descer até aos mais pequenos é o meio mais seguro para se igualar com os grandes.

Não se esqueçam que em política uns são alpinistas outros degraus...

Por Pousaflores.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
convidad
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: JI previsto na Carta Educativa não deve ser medida eleitoral   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime20/9/2009, 16:26

Apesar de directivas do Ministério que só aprova escolas que sejam Centros educativos, há sempre vontade de satisfazer as necessidades cruciais das freguesias.

Construir Jardim, claro. Não sabemos é se depois haverá educadora de infância colocada pelo ME e se fará parte da rede escolar.

Porque não construir junto à escola ? Aí com um pouco de esforço já poderia ser um centro escolar?

Um assunto que está na Carta Educativa não deve ser tomada como medida eleitoral.
Ir para o topo Ir para baixo
scolari
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: e o burro sou eu?   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime21/9/2009, 02:17

Porque é que o centro educativo de chão de couce, também ele presente na carta educativa, está no programa de mais por ansião?

Não é uma medida eleitoral?

Quanto ao jardim infantil ser junto à escola, isso é como sabe é bastante discutivel, um dia falarei sobre o assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
Pousaflo
Convidado
Anonymous



Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime21/9/2009, 23:57

Alguém disse: "Construir Jardim, claro. Não sabemos é se depois haverá educadora de infância colocada pelo ME e se fará parte da rede escolar. "
Ora, quanto a esta questão cumpre esclarecer que o Jardim de Infância de Pousaflores, não é nenhum Jardim camarário, antes sendo, e há já 23 anos o é, um Estabelecimento de Ensino Pré-Escolar da Rede de Escolas Públicas do Ministério da Educação. Nessa medida, tem, e sempre terá Educadora de Infância colocada. Actualmente, aliás, a Educadora do Jardim de Infância de Pousaflores, que aqui foi colocada, já se encontra ao serviço pelo período de 4 anos, podendo ser a profissional que irá inaugurar o novo Edifício do Jardim de Infância na sede de Freguesia, onde ele está oficialmente criado. Espera-se que muito brevemente a freguesia de Pousaflores veja concretizado este bem valioso para as suas gentes, sinal de modernidade e confiança no futuro.

Bem haja a todos!
Por POUSAFLORES, SEMPRE! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jardim de Infância de Pousaflores Empty
MensagemAssunto: Re: Jardim de Infância de Pousaflores   Jardim de Infância de Pousaflores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jardim de Infância de Pousaflores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Os pretos de Pousaflores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Pousaflores-
Ir para: