www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmara Municipal ultrapassa limite de endividamento?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

Câmara Municipal ultrapassa limite de endividamento? Empty
MensagemAssunto: Câmara Municipal ultrapassa limite de endividamento?   Câmara Municipal ultrapassa limite de endividamento? Icon_minitime7/10/2007, 13:09

o Jornal Notícias do Centro traz esta notícia:
"Em Ansião, a Câmara Municipal terá ultrapassado o limite de endividamento e poderá vir a receber menos dinheiro por parte do Poder Central."
http://www.noticiasdocentro.net/
Está agora na moda falar de dívidas. O Estado arma-se em senhor da moral, para apontar o dedo aos devedores, como, se, em muitos e muitos casos, não fosse o próprio Estado o causador das mesmas dívidas (Círculo vicioso).
No caso das Autarquias, o problema tem dois bicos. Por um lado existem as ricas, sem problemas, que até nem precisavam de ir beber aos cofres do Min das Finanças. Por outro, as autarquias do interior, como Ansião, que, quer haja ou não "money" se vêm na necessidade de cobrir as primárias necessidades das suas gentes.
Tudo isto me causa repugnãncia quando recebo um email que me diz o seguinte:
---------
Às Armas!

1) Para quem não saiba quem é Alan Greenspan, fique a saber que é um senhor nascido em Nova Iorque, de origem judaica, que gostava de tocar
saxofone na adolescência, que se doutorou com elevadíssimas médias em Economia e que foi nomeado pelo presidente Reagan, em Junho de 1987,
"Chairman of the Board of Governors of the Federal Reserve" - nomeação confirmada pelo Senado dois meses depois.

2) O "Federal Reserve" está para os americanos como o Banco de Portugal está para nós.
E por que estou eu com toda esta conversa sobre o Sr. Greenspan?
Porque quando ele deixou o lugar, em Janeiro de 2006, auferia anualmente, pelo desempenho daquele alto cargo, a módica quantia de 186.600 dólares norte-americanos por ano - qualquer coisa como 155.000 euros. O valor dos honorários dos outros membros do Conselho de Administração ("Vice-Chairman" incluído) é de cerca de 150.000 euros.

3) Agora, sabem quanto pagamos ao Governador do Banco de Portugal, um senhor dotado de prodigioso crâneo, que dá pelo nome de Vítor Constâncio? Não sabem, pois não? Então não se espantem: 280.000 euros, leram bem, DUZENTOS E OITENTA MIL EUROS!

É claro que uma grande potência como Portugal, que possui o dobro da influência, à escala planetária, dos insignificantes EUA, tinha de pagar muito bem ao patrão do seu Banco, além de todas as incontáveis mordomias que lhe dispensa, tal como aos seus pares daquela instituição pública. Também é claro que a verba do americano é fixada pelo Cong resso e JAMAIS -- como diria o bronco do Lino - pelo próprio, ao contrário do que se passa no país dos donos do mundo e dos maiores imbecis que habitam o planeta Terra.

4) O que mais impressiona nestes números é que o homem que é escutado atentamente por todo o mundo financeiro, cuja decisão sobre as taxas de juro nos afecta a todos, ganha menos do que o seu equivalente num país pobre, pequeno, periférico, que apenas uma ínfima parcela desse território presta alguma atenção! Até a reforma do Mira Amaral é superior à do Greenspan!
--------
E ainda outro que diz:
-----
Relatório e Contas 2006 da REN

Meus caros amigos...

Recebi juntamente com o jornal que adquiro diáriamente, um exemplar do Relatório e Contas - 2006 - da REN -Redes Energéticas Nacionais... que brevemente avaliei e com especial interesse...as remunerações dos membros do Conselho de Administração .

Para o efeito (e os dados são publicitados como manda a Lei) de pgs 127/8 podem retirar-se as seguintes conclusões :

1 Presidente (José Penedos)

4 Vogais (Vítor Baptista, Aníbal Santos, Henrique Gomes e Soares de Pinho)
Remunerações (anuais) do Presidente :
"Venc.base" 272 658
Plano comp. de reforma 45 443
Subs.alimentação 2 238
Desp.representação 8 529


Total geral = 328 868 (Euros)

Média mensal = 27 405 (Euros) «» 5 495 contos !


Remunerações (anuais ) de cada um dos 4 Vogais):

"Venc.base" 172 205
Plano comp.de reforma 28 701
Subs.alimentação 2 238
Desp.representação 8 529

Total geral = 211 673 (Euros)

Média mensal = 17 639 (Euros) «» 3 536 contos

Complementarmente...

"O Presidente e os Vogais têm direito à utilização de viatura da empresa, com um plafond de 75 mil euros e 65 mil euros, respectivamente, em relação ao qual não beneficiam do direito de opção de compra, nos termos da Resolução do Conselho de Ministros nº 121/2005." (Fim de transcrição).

Como se vê... há uma "moralização" notória...sim, porque isto de adquirir viaturas da ordem dos 15 ou 12,5 milhares de contos cada...pelo preço da "uva mijona"!!!...
----------------
Não tenho comentários a fazer!
Aliás, tenho muitos, mas ultrapassam o domínio público.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmara Municipal ultrapassa limite de endividamento?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Endividamento no limite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Ansião-
Ir para: