www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A falta de médicos na extensão da freguesia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

A falta de médicos na extensão da freguesia Empty
MensagemAssunto: A falta de médicos na extensão da freguesia   A falta de médicos na extensão da freguesia Icon_minitime19/9/2007, 12:34

Como se trata de um assunto importante, seria bom que fosse comentado pelas gentes de Santiago da Guarda.
Como moderador, aqui deixo a nota de imprensa da Comissão Concelhia do PSD:

A Comissão Política Concelhia de Ansião do Partido Social Democrata reuniu, no dia 17 de Setembro, com o Presidente da Junta de Freguesia de Santiago da Guarda e um grupo de cidadãos daquela Freguesia. Nesta reunião foi apresentado o estado actual do serviço prestado na Extensão de Saúde de Santiago da Guarda, nomeadamente a supressão de um dos dois médicos em serviço naquela Extensão.
Dado tratar-se da freguesia mais populosa do concelho, da Extensão de Saúde ter 2.500 utentes inscritos e da decisão de suprimir um médico àquela Extensão implicar a deslocação de muitos utentes para serviços mais distantes, entende a Comissão Política Concelhia do PSD:
- Apoiar as forças vivas de Santiago da Guarda nas iniciativas que venham a tomar para repor os dois médicos de serviço na sua Extensão de Saúde;
- Repudiar este corte cego de recursos humanos, não atendendo às necessidades nem direitos da população daquela Freguesia;
- Condenar as tentativas de deslocação de utentes daquela Extensão de Saúde para locais mais distantes e fora da sua área de residência.
Ir para o topo Ir para baixo
Anjes

Anjes


Número de Mensagens : 226
Data de inscrição : 28/08/2007

A falta de médicos na extensão da freguesia Empty
MensagemAssunto: A falta de médicos na extensão da freguesia   A falta de médicos na extensão da freguesia Icon_minitime26/9/2007, 17:56

Também o PS se manifestou sobre o mesmo assunto:

COMUNICADO DO SECRETARIADO DA COMISSÃO POLITICA DE ANSIÃO DO PARTIDO SOCIALISTA

Um movimento de cidadãos da Freguesia de Santiago da Guarda solicitou, no passado dia 18/09/2007, uma reunião com o Secretariado da Comissão de Ansião do Política do Partido Socialista para apresentar um conjunto de dificuldades por que passa a Extensão de Saúde de Santiago da Guarda. Em face das situações apresentadas, achou por bem este Secretariado solidarizar-se com este movimento e com os utentes da Extensão de Saúde de Santiago da Guarda.

Neste sentido, entende o Secretariado da Comissão Política de Ansião do Partido Socialista que:

1 – Os direitos aos cuidados de saúde devem ser assegurados a todos os cidadãos conforme Artº 64 da Constituição da Republica Portuguesa.

2 – A Freguesia de Santiago da Guarda possui uma população dispersa e envelhecida, bem como um conjunto de equipamentos sociais, tais como, creche, escolas, centro de dia e lar de idosos que necessitam de um atendimento eficaz e de qualidade.

Por estas razões e porque sempre existiram dois médicos na Extensão de Saúde de Santiago da Guarda, acha por bem este Secretariado que esta situação seja novamente reposta.

Entendemos que só desta forma se defenderá e promoverá o acesso à saúde da população de Santiago da Guarda. A Concelhia de Ansião do Partido Socialista estará sempre disponível para apoiar e defender os interesses das pessoas.


Ansião, 24 de Setembro de 2007

O Secretariado da Comissão Política de Ansião do Partido Socialista
Ir para o topo Ir para baixo
 
A falta de médicos na extensão da freguesia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Junta de Freguesia
» Nao podemos abandinar a memoria da Freguesia
» Memoria da nossa freguesia vem de se apagar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns das freguesias :: Santiago da Guarda-
Ir para: