www.forumansiao.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum de Ansião em www.ansiaonews.eu
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Artigo para o Jornal Horizonte - Reflexão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Número de Mensagens : 44
Idade : 71
Localização : Ansião
Data de inscrição : 28/08/2007

Artigo para o Jornal Horizonte - Reflexão Empty
MensagemAssunto: Artigo para o Jornal Horizonte - Reflexão   Artigo para o Jornal Horizonte - Reflexão Icon_minitime1/10/2009, 14:06

Também, por razões de actualidade, aqui deixamos transcrito o artigo escrito pela Dra Maria Alice Medeiros, que nos chegou através de vários emails.
Deixamos a discussão do assunto para os leitores, dado que respeitamos a opinião do Sr. Director do Jornal Horizonte, como respeitaremos as opiniões contrárias.
-------------------------
"
Reflexão

Vão realizar-se em 27 de Setembro as eleições legislativas que dirão ao País quem é que, nos próximos 4 anos será o nosso governo. Do PS? Do PSD? Veremos.
Os eleitores vão decidir com o seu voto. Esperamos que a abstenção não seja elevada, fruto do desinteresse e de alguma irresponsabilidade do povo que devia assumir as suas responsabilidades e comparecer nas urnas em força e com determinação.
A 11 de Outubro serão as eleições autárquicas, que irão dizer quem serão os cidadãos que terão a seu cargo a Junta de Freguesia, a Assembleia de Freguesia, a Assembleia Municipal e presidência da Câmara Municipal.
Nestas eleições serão escolhidos os cidadãos que estarão mais próximos das populações que conhecem bem o seu passado, o seu presente e o que deles se espera e pensa.
Em Avelar defrontam-se dois partidos: o PSD e o PS.
Pelo PSD, encabeça a lista Alfredo Moreira, um cidadão honesto, trabalhador, um industrial de sucesso, que neste momento está a expandir os seus negócios para outros países, nomeadamente Angola, aonde se desloca com frequência e como tal nem sempre presente e muito ocupado pelo seu volume de negócios… Um lugar na junta exige sacrifícios, presença e disponibilidade. Acompanham-no a Dr.ª Isabel Serra, professora empenhada na EB2,3 de Avelar há muitos anos. O Sr. António Firmino Cavaca, ex-técnico da indústria têxtil e de lanifícios.
Pelo PS é candidata a Dr.ª Filomena Baptista, actual Tesoureira da Junta de Freguesia, há vários anos, experiente, que realizou um trabalho notável na informatização da junta, nos orçamentos e também na gestão.
Quando, por algum tempo, teve a seu cargo a gestão do pessoal, foi exigente e eficaz, os resultados foram muito evidentes ao ponto da oposição pela voz do Sr. Alfredo Moreira ter pedido um voto de louvor, durante uma Assembleia de Freguesia, como consta da acta respectiva.
A Dr.ª Filomena, que foi professora do 1.º ciclo longos anos, licenciou-se na recta final da sua carreira e foi vice-presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Avelar. É uma mulher com garra e muito disponível. Acompanham-na o Dr. Eduardo Rego, competente e reconhecido membro da actual Assembleia de Freguesia, professor de Matemática e sub-Director da EB 2,3 de Avelar. É ainda membro dos corpos sociais da Sociedade Filarmónica Avelarense. O João Carlos Simões, técnico superior de Finanças, sereno, trabalhador e habituado a gerir o dinheiro do Estado e a fiscalizar o dos contribuintes, é membro dos corpos sociais da Fundação Nossa Sr.ª da Guia.
Apresentados os candidatos, os Avelarenses têm de reflectir serenamente, resistindo a qualquer tipo de caciquismo sempre lamentável quando surge, e decidir o melhor para a sua terra – Avelar.
Já agora uma palavra a Fernando Calé Barbosa, colaborador e co-fundador do Jornal Horizonte, que com sacrifício da sua vida familiar e profissional, fez do seu escritório o local de serviço permanente da Junta de Freguesia, todos os dias a todas as horas, durante 20 anos, como todos sabem e reconhecem. Um abraço. Agora merece descansar e viver a sua vida.
Vamos aguardar serenamente.
Maria Alice Medeiros."
Ir para o topo Ir para baixo
https://ansiaonews.forumeiros.com
 
Artigo para o Jornal Horizonte - Reflexão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo no Jornal Horizonte
» para construtores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
www.forumansiao.com :: Fóruns da página :: Eleições 2009-
Ir para: